4 Pilares Para Você Usar na Sua Aprovação!

<-Compartilhe

Olá!!!

 

Aqui é a Elomar de novo!

 

E, hoje eu PRECISO te contar um segredo muito pessoal.

 

Fica comigo que você já já vai saber o que é e… tenho certeza que isso pode fazer toda a diferença para você e, na decisão que você irá tomar com relação à sua preparação e estudos para garantir a sua CLASSIFICAÇÃO.

 

Eu já sabia que tinham algumas pessoas perdendo o fôlego nos estudos, devido às mensagens que eu recebi em particular… e, sabendo disso fiquei preocupada… pois de verdade… eu não quero que você desista, pare ou reduza a sua velocidade e dedicação nos seus estudos e preparação, que farão a diferença na conquista dos seus sonhos de aprovação e CLASSIFICAÇÃO.

 

Separei um anexo em Word mesmo… uma LISTA dos próximos concursos que terão ainda este ano!  A fonte é o PCI concursos, caso deseje conferir direto pela internet e, não desejar abrir o anexo que enviei ao Edivaldo, que irá lhe mandar.

 

Mas o segredo não é este!!!  Claro que não!!!  rs…

 

O segreeeeedoooo… é uma bobeira e, no final você pode até rir de mim… mas tudo bem… rs… tá valendo… vale tudo pra vc voltarrrrrrr e retormar seus estudos com gás total… todos os dias!!! O que não vale é você esquecer o que eu tenho a dizer e passar para você hoje!

 

Isso é o que eu não quero!!!

 

Neste e-mail de hoje, escolhi preparar um conteúdo com base em um belíssimo exemplo, técnicas de arguições de coaching… dispondo em um conteúdo [ARTIGO] que eu resolvi chamar de:

 

OS 4 PILARES

Do quê????

 

De verdade… isso faz parte do meu segredo!!!! E, será a base do seu segredo de aprovação!!!  (espero).

 

Mas eu quero ouvir de você!

 

Quero receber a sua resposta… ou as suas respostas… escreva para mim… Esses 4 (quatro) Pilares serão a sua base para o quê?  Para que concurso?  Para que realização sua?

 

Então vamos lá!

 

Mas antes de avançarmos preciso pedir PERDÃO!!!

 

Especialmente às meninas!

 

Pois algumas poderão não se sentir confortável com as fotos que separei… mas peço… com todo o meu coração… fique com oseu coração aberto para as mensagens e, tente obter o máximo do mínimo que a minha limitação consegue lhe passar.

 

Mas por favor, considere o carinho com que dediquei tempo para tentar lhe mostrar meu ponto de vista de forma lúdica mas para fixar-lhe a ideia principal… e, de alguma forma ajudar você a ter um EMPODERAMENTO fantástico para continuar a sua JORNADA.

 

Tenho certeza que se você fizer a leitura atenta até o final… você se surpreenderá com a injeção de ânimo que irá receber com esse e-mail… (espero saber sua opinião sincera depois… rs…).  Responda para o Edivaldo, que ele enviará pra mim…

 

Vamos lá!!!!!

 

A GRANDE VERDADE

 

A grande verdade sobre aprovação e classificação em concursos públicos na minha avaliação e programa… está fundamentada em 4 (quatro) pilares.
Para ilustrar cada um desses 4 pilares, “convidei” um CAMPEÃO!!!

 

No primeiro e-mail foi o Rocky Balboa…

 

Hoje é outra lenda do Box… mas é uma lenda REAL!!!!!  Um campeão OLÍMPICO!!!

 

Você é capaz de saber quem é??

 

Foto: Estratégia.

 

Os Pilares são:

 

1 – CORAGEM

 

Que é a firmeza diante do perigo e dos riscos, é a bravura, o animus de suportar um esforço prolongado… de suportar o sofrimento e o medo com um agir destemido.  Coragem é ousadia, é lançar-se ao desconhecido, é sair da sua zona de conforto.  Incomodar-se.  Enfim… é a determinação em enfrentar desafios maiores dos que você normalmente enfrentaria (pois esses já não lhe exigem esforço maior pois já é conhecido).

 

Eu não tenho dúvida de que você é corajoso ou corajosa!

 

Participar de concursos com dezenas de milhares de candidatos para 1, 2, 3, 4 vagas não é um ato de covardia!!!  Muito pelo contrário!!! Demonstra que você está se expondo… e coragem para mim… é se expor de alguma forma, se superar… é a decisão de tentar vencer a si mesmo.  No meu caso vencer a mim mesma.

 

Algumas ações que tomamos, às vezes imperceptíveis, exigem de nós atitudes de extrema coragem.

 

Mas tal disposição… precisa de uma MOTIVAÇÃO.  Mesmo que seja o simples desafio de colocar-se à prova… de fazer um teste com a sua resistência.

 

Isso é MOTIVO + AÇÃO = MOTIVAÇÃO.

 

As perguntas que são importantes se fazer é:  Eu preciso? Eu preciso realmente?  É necessário mesmo eu fazer esse concurso?  É de fato necessário eu me expor a isso?  O que exige minha mudança?  Sim, pois a coragem só é acionada por uma realidade que precisa ser modificada.  Uns têm coragem por instinto… outros se preparam para tê-la, antecipando as suas necessidades e razões.

 

 

Veja que interessante nessa foto, observe atentamente:

 

A CORAGEM do Campeão o coloca frente ao golpe do adversário (oponente) em uma base firme e consciente, aparentando extrema tranquilidade e certeza da sua postura e do que faria no próximo passo… ANTECIPANDO-SE ao golpe com uma esquiva que desequilibrou o seu adversário que por certo foi surpreendido, com um golpe certeiro, que se deu em momentos depois.

 

O nosso campeão sabia o que viria do outro lado… ele sabia dos riscos… ele se expos e, para agir como agiu, tinha domínio sobre o que sabia em termos de técnica, reflexo e agilidade e, assim, prevendo… pode aplicar a finalização em um segundo momento, garantindo o sucesso da sua pretensão naquela luta.

 

Falando de concurso, você campeão, deve agir da mesma forma, antecipando-se e tornando-se confiante.

 

2 – CONHECIMENTO (mínimo, médio ou grande)

 

Que pode ser chamado também de CAPACIDADE(mínima, média ou grande).

 

Afirmar conhecimento, é afirmar a que existe uma habilidade.  Conhecimento é sinônimo de aptidão, preparo, que pode ser mínimo, médio ou grande dependendo do tempo que você passará se esforçando antes de se colocar à prova.

 

 

Muitos candidatos vão para a prova sem prévio preparo.  Agir assim é o mesmo que encarar uma luta de boxe, sem jamais ter treinado boxe antes!  É preciso suor, esforço e dor… antes… para chegar no momento da prova e terminar as questões com nocaute!!!  Fazendo o que precisa ser feito!

 

Não há outra maneira de aprovação legítima se não for a que exija um prévio preparo.

 

Mas eu me atrevo a dizer que ter uma capacidade mínima que seja, já o coloca no páreo para o que você deseja se colocar à prova.

 

Ainda que a banca seja de fato a nossa principal rival em um concurso público… nossa classificação sempre se relaciona ao desempenho dos demais candidatos, se passarmos da pontuação mínima exigida, como muitos me relataram ter conseguido.

 

Outro fator é a possibilidade da prova trazer as questões que você sabe!  Aí… não tem pra ninguém?!!! Então eu sou do tipo que oriento, faça!!! Vai que!!?!

 

Mas lembre-se conhecimento não tem cercas, muros ou gesso!

 

Conhecimento é poder!  Preparo é poder!!!

 

Podemos aumentar nosso conhecimento com estudo e dedicação diária no aprendizado constante.  É maravilhoso quando você tem algo que lhe interessa e sobre o que você precisa APRENDER e deseja de fato saber.

 

Já aconteceu isso com você?

 

Comigo sim!!!  Nesses casos de interesse grande… a vontade é de continuar lendo… ouvindo… entendendo… até o corpo físico e a mente não poder mais.

 

As perguntas para reflexão são:  Como está o meu grau de conhecimento sobre determinada matéria?  O que eu preciso aprender que ainda não sei!  O que eu preciso saber resolver tão rápido e corretamente que me dará velocidade na precisão?  O que eu ainda não sei?  O que eu sei, mas preciso melhorar o mais rápido possível?  Que matérias eu domino completamente?

 

Tabuada é um bom exemplo!  Quanto tempo você leva pensando nos resultados de multiplicações, algo que é imutável… fórmulas que já poderiam ser dominadas com um pouco de dedicação a mais para aprender e não mais esquecer, como é o caso da crase ou outras regras gramaticais que reiteradamente derrubam candidatos de todos os níveis.

 

O que não muda (matemática e português) precisamos saber para diminuir a porcentagem de erros e elevar os acertos.  Desafie-se a aprender e a reter o aprendizado… Mas sinta prazer nisso.

 

“Não existe leitura interessante… existe leitor interessado!” – As razões são suas e só suas…
Sugestão:  APRENDER um pouco mais e reter esse conhecimento para virar o enunciado um simples passeio de bicicleta no qual você nem sente seus pés tocando nos pedais.

 

 

Bem… essa foto eu nem preciso comentar.

 

Não é o dia da luta!  É antes dela!  Tudo acontece de fato, ANTES!

 

A prova de concurso dura 4 ou 5 horas!!!  Seu treino e preparação para ela, dura todo o restante do tempo!!!

 

Prepare-se como se fosse a sua última luta!!!

 

3 – VONTADE REAL

 

Você pode perguntar… _”Mas Elo, Vontade Real não se assemelha à Coragem?”.  Eu lhe respondo:  Definitivamente não!

 

O querer, o desejo incondicional, o empenho, a ânsia, o ânimo, a atenção, a firmeza, a força e a energia, são sinônimos muito pertinentes para esse pilar.

 

Mais do que isso:  O INTERESSE!  Se algo não for interessante e não entrar no seu campo de prioridade ou de real IMPORTÂNCIA, nunca despertará em você uma Real Vontade!

 

A pergunta crucial é?  É isso mesmo que eu quero?  Qual a razão desse meu querer?  O que me move realmente para compreender meus motivos?

 

Há apenas uma coisa extremamente indispensável neste pilar:  Saber para onde vai!  Saber o que quer realmente!  Saber quando quer!  E como quer!

 

A vontade real é o gatilho para a coragem, para buscar mais conhecimento e não desistir, pois lhe proporcionará nessa combinação… crescimento contínuo, que é o próximo pilar.

 

 

Sabe o que acontece quando você deseja muitoooo uma coisa?

 

Acontece isso que essa foto nos mostra!

 

Vamos pra cima e não importa o que esteja em nossa frente!!!!

 

Não vemos obstáculos, adversários, concorrentes, banca, família, namorados ou namoradas, não vemos falta de dinheiro para inscrição, cursos, não vemos os fofoqueiros de plantão, nem mesmo os riscos de nos ferirmos… tudo por não haver no mundo, ou naquele momento, algo que se deseje mais!!!  É por isso que se luta!

 

Golpear e vencer!!!  Gana!  Sangue nos olhos!!! rs… DETERMINAÇÃO! FÚRIA!

 

E, aí?  Você está agindo assim?

 

4 – CRESCIMENTO CONTÍNUO

 

 

Alguns me responderam informando suas notas na prova. Relatando aprovação, classificação e até o contrário disso.  Fiquei perplexa com o número de pessoas se dizendo tristes, desmotivadas, desanimadas, depressivas, sem ânimo, fracassadas!

 

Ei!!!  Força!!!!!!!

 

Não se deixe derrotar!  Acredite em você!

 

Eu acredito!!!!!

 

Não podemos mudar o que já passou!  E, nesse ponto a frase do Chico é importante:

 

“Não podemos voltar e fazer um novo começo. Mas podemos de agora preparar um novo fim.”.

 

Se você tem um objetivo, caminhar em direção a ele é sempre um progresso e, não importa a velocidade, se houver progresso!

 

Já que não dá para alterar o que já foi feito, conquistado ou aprendido, o jeito é bater a poeira do corpo e dar a volta por cima!!!

 

RECOMEÇAR!!!!  Com garra total!!!!

 

Eu uso a técnica pessoal de fingir que “Eu não queria!”… rs… e, quem me conhece pessoalmente sabe que se eu vou ao encontro de alguma coisa… e não encontro ou não consigo… eu sempre brinco dizendo:  “Também eu não queria!!!”.  Café, açúcar… e, até concurso público vale, se for para lhe deixar melhor… (brinque consigo! Isso é melhor do que chorar por si mesmo!)

 

Lamentar-se agora não vai deixar você melhor. Tão pouco vai alterar os resultados.

 

Conformar-se em não ter agora, não quer dizer que você está desistindo ou ACEITANDO o resultado que teve.  Muito menos que está passando a mão em sua própria cabeça!  Não é isso!  Você fez o que estava ao seu alcance naquele momento!

 

Perdoe-se. Isso é importante para o seu subconsciente compreender que não há como alterar o inalterável.  O Jeito é fazer diferente de tudo e de forma ainda melhor!

 

Nesse aspecto, a pergunta que você deve ser fazer é:  Eu estou evoluindo nos meus resultados?  Eu tenho comparativos a fazer de um concurso para outro?  De uma prova para outra que eu realizei?  Há similaridade entre matérias?  Qual o grau de dedicação diária que eu estou dando a isso para que eu cresça e fique melhor a cada dia? Eu faço simulados?  Eu coloco à prova o que aprendi?  Eu me submeto à respostas e provas com frequência?  Eu estou vencendo uma luta, uma etapa por vez?  Ou eu quero ser vencedor sem evoluir?

 

Eu não vejo a hora de ver os SEUS RESULTADOS!!!

 

Apenas NÃO DESISTA!

 

As vezes a vitória está ali na frente… mas não a encontramos por não dedicarmos um fôlego a mais na tentativa.

 

A dor de não conseguir é menor do que o sentimento de dúvida que assombra aqueles que se perguntam eternamente:  “E se eu tivesse tentado?”

 

 

Bem…

 

Me tornei Advogada Sênior, conforme eu desejei em minha carreira e hoje faço o que me dá o maior prazer:  Sou Coach!

 

Na transição de carreira recomecei do zero e, obtendo hoje resultados magníficos na vida de jovens, que é o meu propósito de vida, como falei na palestra do Congresso!  Essa é a minha missão!  E, irei nela, custe o que custar… leve o tempo que for para eu ter as respostas que intimamente pretendo ter.

 

Estou focada no caminho… e em fazer uma caminhada certeira… na direção certa!

 

Foi uma decisão minha!  Unicamente, minha!

 

Qual é a sua decisão para a sua Carreira?

 

Eu comentei sobre um segredo meu…

 

É o seguinte:

 

Em todos os momentos da minha vida… que eu não consegui algo que eu queria… me faltou algum desses quatro elementos que aqui chamei de pilares.

 

Na verdade mesmo… alguns não sabem, mas eu já fui lutadora!  Uma esportista na juventude!  Não de Boxe!  Mas de um esporte que não está ainda nos JOGOS OLÍMPICOS  2016!  O Caratê (ou Karatê se preferir)! E, olha que eu fui boa nisso!!! Rs

 

Tiveram vezes em treinos, apresentações e até campeonatos mistos (homens e mulheres) para katá ou Kumitê (explico depois pra quem não souber o que são)… que eu tinha que enfrentar adversários e adversárias muito melhores que eu na parte técnica e física.

 

Me lembro de treinar todos os dias!  TODOS OS DIAS!

 

Eu “matava” aula para ir a 3 (três) academias diferentes na mesma noite… seguindo meu Sensei… eu, e outros karatecas “fominhas” que se deslocavam de quimonos molhados para vários pontos da cidade de Volta Redonda – RJ, para treinar e treinar e treinar.

 

Não havia cansaço!

 

Não havia nada que nos fizesse parar!  Pois era o que mais queríamos fazer!  Superar!  Superar nossas fraquezas e limitações.  Queríamos estar preparados para um combate, fosse em uma competição ou real, o que me levou para a faixa preta 2º dan.

 

Eu pergunto a você: você está sendo “fominha” com o seu concurso?

 

Mas de tudo… o preparo EMOCIONAL é o que realmente faz toda a diferença!!!  Pois depois dos pilares que são a base e a fundação… o Emocional é a obra e acabamento que irá lhe trazer as sensações de frustração ou felicidade.

 

De toda sorte, você escolhe o seu destino.

 

E, sugiro que você se decida agora!  Pois o tempo corre para todos… e, quanto antes você começar, mais rápido lhe chegarão os resultados ou os testes que você precisa fazer antes de os alcançar de fato.

 

RECONHECIMENTO:  Estamos na fila para recebe-lo.  E, vamos, de alguma forma!  Eu acredito nisso! Agora só resta sabermos que número de senha você ou eu, nos adiantamos para pegar!!! E, lógico precisaremos agir mais cedo, mais rápido e de forma mais precisa.

 

Para finalizarmos esse testamento…

 

Eu lhe pergunto?  Que tal esse artigo? 

 

Ajudou você de alguma forma?

 

Me dê um retorno para eu poder adequar o meu próximo material de conteúdo gratuito pra você!!!!

 

Um grande beijo e fique com essas lindas imagens do nosso Campeão!!!

 

Ali foi diagnosticado com Síndrome de Parkinson em 1984, mas lidou com sua condição com coragem e dignidade. Em 1996, Ali foi assistido por uma audiência mundial de bilhões quando ele acendeu a pira olímpica em Atlanta.

 

Também em Atlanta, Ali foi re-apresentado com sua medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Roma 1960 – Ali alegou que ele jogou o original no rio Ohio depois de ter sido recusado serviço em um restaurante brancos-somente, embora a história é contestada.

A virada do novo milênio viu Ali garlanded com inúmeros elogios – espectadores da BBC votaram nele Personalidade Desportiva do século, no mesmo ano, no peso pesado da Grã-Bretanha Lennox Lewis pegou o prêmio principal.

 

Muhammad Ali (segunda à direita) assiste à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 ao lado de nomes de secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (segunda à esquerda) e corredor de longa distância Haile Gebrselassie (extrema esquerda).

 

É isso para hoje!

Grande abraço.
Carinho, Elomar.

Deixe seu comentário