Qual a Relação da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino com a Sua Preparação e Resultados em Concursos Públicos

<-Compartilhe

 

Você pode pensar… “Putz… lá vem a Elomar de novo… com essa coisa de Esporte”…

 

Juro… rs… tentei não fazer nada relacionado a isso, eu juro de coração! Mas foi extremamente necessário dado às circunstâncias!!! Se é que me entende!!! Não há como negar que o Brasil é a Sede das Olimpíada neste ano de 2016… então eu fico eufórica! rsrs…

 

Mil perdões!

 

Eu prometo que neste Artigo serei extremamente rápida e, ainda mais objetiva!

 

É que no dia 9 de agosto de 1992, em Barcelona, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino obteve para o Brasil a 1ª medalha de OURO Olímpica em um Esporte Coletivo.

 

Olha que interessante!

 

selecao-brasileira-voleibol

 

E, não estou me referindo às perninhas fininhas do Campeão Tande, não!!! rsrs… Mas à evolução e ao resultado que aquela Equipe demonstrou para toda a nação.

 

Garra!  Determinação!  Amor em cada jogada!

 

Sem dúvidas acredito que tenha sido a fórmula do sucesso daqueles atletas.

 

A minha pergunta é:

 

Você acredita que no que tange (Tande) ao seu concurso e à conquista do seu Sonho e Objetivo você está jogando sozinho?

 

Alguns até dirão que sim.

 

Mas eu o convido a uma rápida reflexão!

 

De fato você precisa de Você e, tão somente de VOCÊ, da sua Garra individual, da sua Automotivação, da sua Determinação, de Esforço, Coragem, Disciplina, Estudo, Planejamento, Foco… bla… bla… bla… bla…, sem dúvida que sim!

 

Mas você não pode pensar que você está nesse JOGO (concursos) sozinho!

 

Talvez, nesse momento, você não seja um jogador, mas o Estrategista, o técnico!

 

Se você ainda não obteve o resultado que almeja, é porque provavelmente o seu papel neste momento, seja o daquele que terá que fazer a convocação ideal e acertada do seu time, para garantir a medalha de ouro e o pódio, no nosso caso a Aprovação, melhor que isso, a CLASSIFICAÇÃO!

 

Talvez você precise AGORA, de uma visão ampla e antecipada para decidir e escolher as peças certas, as ferramentas certas para se tornar um Campeão!

 

Lembrando essa Vitória da Seleção que se deu em 9 de agosto de 1992, como disse, fiquei me perguntando… quem era mesmo o técnico naquela época?  Cheguei a cogitar que era o Bernardinho… rskkkkk… mas ele era o técnico da Seleção Feminina.

 

Sabe porque ele (o técnico) não é lembrado com tanta facilidade?

 

Porque não nos focamos na preparação e, sim no Resultado!

 

Nosso olhar só vai para o pódio!

 

Me atrevo a dizer que esse é o nosso maior erro!

 

Queremos a medalha de ouro olímpica, mas por circunstâncias diversas, normalmente não pensamos especificamente na estratégia antecipada, nos treinos, nos materiais e, nas condições gerais para chegar até ela.

 

No caminho, mantemos ou não a constância e, por vezes perdemos fôlego na trajetória e, a vitória em um ano ou competição, não é certeza de vitória no próximo… e, isso precisa ser superado com muita sabedoria (Só a título de curiosidade, a Seleção Masculina de Volei foi novamente campeã olímpica em 2004, em Atenas (apenas)).

 

Definitivamente, temos que nos preparar!

 

ferramentas-habilidades

 

Temos que escolher as Ferramentas certas para que nosso desempenho seja certeiro e vitorioso e, para isso precisamos convocar o nosso melhor time!

 

Tudo bem, que na hora “H” você é quem irá jogar (no dia da prova), mas diferente do técnico de um time que ganha, esse estrategista preparador, motivador, que muitas vezes é esquecido, como é o caso do José Roberto Lages Guimarães, técnico da Seleção de Volei em 92, VOCÊ, sendo classificado, SERÁ LEMBRADO por sua maravilhosa e tão merecida VITÓRIA!!!

 

tecnico-selecao-brasileira

 

Por essa razão o convido a fazer a escala do seu time, de maneira que você precisará convocar para si, 6 jogadores (as melhores ferramentas) para compor o seu time campeão!

 

Aceita o desafio?

 

Vamos lá!

 

1 – VOCÊ!

 

Esse integrante acumula a função de CAPITÃO DO TIME e, deve estar na sua melhor preparação física e mental, adotando uma ESTRATÉGIA que sejam um diferencial na sua vitória!

 

2 – ADMINISTRAÇÃO DO SEU TEMPO

 

Utilize aplicativos ou o próprio celular para ajuda-lo a se lembrar dos horários do seu estudo e preparação.

 

3 – MATERIAL DE ESTUDO e AMBIENTE FAVORÁVEL

 

Caderno, livros, canetas, lápis ou computador além da leitura.

 

Local silencioso e adequado que lhe favoreça o estudo.

 

4 – METODOLOGIA

 

Defina sua forma de estudar e aprender.

 

Entenda como estudar e como reter a matéria.

 

Trabalhe a memória e a forma como irá realizar a sua prova no dia.

 

 

5 – CURSO ESPECÍFICO PARA O CONCURSO QUE VOCÊ QUER

 

Estudar as matérias do concurso que você quer é essencial.

 

Muitos diversificam e não definem o cargo que almejam e com isso…

 

Dispersam força e energia em matérias diversas e sem produtividade.

 

6 – CONTROLE EMOCIONAL

 

Para compor esse time titular, a ansiedade, o medo e as angústias deverão ser trabalhados de forma firme para que você consiga o melhor desempenho possível antes, no dia e até mesmo após a sua prova.

 

Bem… com essa escala, você já tem um norte para iniciar sua estratégia.

 

Sei que você sabe tudo isso que eu disse aqui… mas é importante que se torne presente para a necessidade de manter-se na ativa e na preparação constante até obter as sua classificação.  Esse é o papel do Técnico que por vezes assumo no intuito de lhe motivar.

 

O meu sincero desejo é o que você consiga a melhor preparação possível para ter os resultados mais vitoriosos possíveis!

 

Como você sabe, eu sou uma Atenta aos grandes nomes de Concursos Públicos do País, pois essa é a área que norteou a minha trajetória e de alguma forma me fez estar aqui hoje, cumprindo a minha missão de incentivar você a dar o seu melhor, pois eu acredito em você e, sei que é possível se você realmente quiser!

 

Por isso, vou lhe dar uma dica preciosa de algo que estou vendo no momento.

 

O Victor Ribeiro, que também palestrou no Produtividade em Concursos está promovendo a sua SEMANA DA APROVAÇÃO, que é TOTALMENTE GRATUITA e TOTALMENTE ON LINE.

 

336x280

 

Participe gratuitamente da Semana da Aprovação clicando aqui

 

Começou ontem dia 8 e termina no dia 15, mas os vídeos ainda estão lá.

 

Então corra, pois vale muito a pena!

 

E, se tiver que investir e, puder investir, invista, pois o conhecimento é o que lhe deixará sempre muito mais perto da sua realização.

 

Grande abraço!

Boa sorte.

Elomar.

Deixe seu comentário